O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 17, com a médica oftalmologista Daena Leal, da Fundação Altino Ventura, de Recife (PE), e médicos oftalmologistas do Acre para falar do Projeto Internacional de Cooperação Técnico-Científico em Baixa Visão.
O projeto capacita profissionais (oftalmologistas e terapeutas) a atuarem no atendimento de pacientes com deficiências visuais.
“A ideia é oferecer treinamentos e capacitações e fornecer materiais e equipamentos especializados para diagnóstico e tratamento de pacientes com baixa visão”, explica Daena Leal, que coordena o programa.
“Estamos tratando dos requisitos necessários para que o Acre integre esse projeto, que é de extrema importância para o fortalecimento das ações de combate a essas doenças no estado, pois promoverá o acesso de deficientes visuais a um tratamento adequado com avaliações e condutas de caso. Iremos fazer uma análise a fim de verificar a viabilidade para implantar o serviço no estado”, disse Armando Melo.