Após quase um ano o Atlético Acreano, representante do estado na série “C”, voltou a realizar uma partida oficial no Estádio Arena da Floresta. E não se saiu muito bem. Em jogo, que aconteceu na tarde de domingo, 29, o time acreano recebeu o Volta Redonda (RJ), pela primeira rodada do returno.
Uma vitória seria de fundamental importância para as pretensões do Galo na sequência da competição nacional.
O Atlético começou melhor, criou algumas chances, mas só abriu o placar aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio do meia Polaco, o zagueiro Douglas marcou de cabeça. Mas no segundo tempo, o time acreano caiu de produção. A equipe carioca foi em busca do gol, mas esbarrou no goleiro Ruan.
A história da partida começou a mudar aos 32 minutos com a expulsão de Mateus Damasceno, após falta em Luan. Após a cobrança, Núbio Flávio aproveitou falha da zaga e deixou tudo igual.
Dois minutos depois veio o gol da virada. Depois do rebote do goleiro Ruan, Luan marcou garantindo a vitória do Volta Redonda por 2 a 1.
O lateral Vinícius do time acreano lamentou a derrota em casa. “Começamos melhor, mas o time caiu de rendimento, o árbitro não deu um pênalti. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, disse Vinícius.
O Atlético Acreano volta a campo no próximo sábado, 6. A equipe celeste enfrenta o time do Ypiranga, na cidade de Erichim, no Rio Grande do Sul.
O Atlético é lanterna do grupo B, com apenas 7 pontos ganhos e corre sério risco de rebaixamento.