O Campeonato Brasileiro da terceira divisão já é passado para o Atlético Acreano. Na tarde deste domingo, 25, o Galo se despediu da competição nacional com uma vitória diante do Luverdense-MT. Em 2020, a equipe celeste que somou apenas 11 pontos e ficou em último lugar no seu grupo vai disputar a série D.
Com apenas 42 pagantes e muita fumaça, o Atlético Acreano recebeu o também rebaixado Luverdense para cumprir tabela. A partida, realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, chegou a ser interrompido por 10 minutos, em decorrência da fumaça provocada por um incêndio, ocorrido numa área ao lado do Estádio.
A equipe do mato-grossense abriu o placar aos 3 minutos de jogo, com Tonzim em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo o Atlético empatou com Ermel. Mas quis o destino que as emoções maiores do jogo ficam para os minutos finais.
No segundo tempo o meia Polaco fez 2 a 1 para o Galo. Contudo aos 45 minutos, Douglas, após falha do goleiro Ruan, deixou tudo igual.
Um minuto depois, Geovane, após cruzamento, garantiu a segunda vitória do Galo no campeonato. Placar final Atlético Acreano 3, Luverdense 2. “Foi um jogo complicado, mas conseguimos a vitória. Vamos focar na Copa Verde”, disse o zagueiro Diego.
Nas quartas de finais da Copa Verde o Atlético Acreano enfrente o Remo.