As aulas da rede pública e privada continuam suspensas até o dia 15 de maio. A decisão foi tomada na tarde desta quarta, 29, em webconferência que reuniu a Prefeitura de Rio Branco, representantes da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, da rede privada de educação básica e ensino superior, além do médico infectologista Thor Dantas.
Durante a reunião, o médico apresentou o quadro da pandemia da Covid-19 no estado. Segundo ele, nesse momento o Acre encontra-se no momento de aceleração da pandemia. “O momento exige atenção”, pontuou o médico.
Atualmente, cerca de 150 mil alunos da rede estadual estão com as aulas suspensas. Desses, aproximadamente 130 mil já haviam começado o ano letivo. Os demais, estudantes de escolas rurais de difícil acesso começariam as aulas na segunda quinzena de março
Até o vencimento do novo prazo da quarentena das escolas, os representantes das instituições se reunirão mais uma vez para avaliar a suspensão ou a prorrogação do período de suspensão de aulas.