O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) deve realizar a entrega de 24 mil títulos de propriedade em todo o estado. E para alcançar essa meta, todos os representantes dos escritórios dos municípios se reuniram nesta terça-feira, 17, em Rio Branco com o titular da pasta Glenilson Figueiredo para afinar o planejamento desta gestão.
Ainda no mês de junho, serão entregues mais cinco mil títulos nos municípios de Brasileia, Tarauacá, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Manoel Urbano. Na capital, são três mil títulos nos bairros: Glória, Pista, Bahia Velha e Jorge Lavocat.
O diretor-presidente Glenilson Figueiredo destaca que a avaliação é uma etapa importante para o grupo: “A reunião permite intercâmbio das ações, fortalece a comunicação e nos ajuda a equalizar o trabalho, com o objetivo, claro, de minimizar as dificuldades”.
Os estagiários que integram a estrutura organizacional também apresentaram projetos, que são respostas para algumas demandas. O diretório de Cruzeiro do Sul é a gerência mais antiga do Iteracre e o seu representante, Linderberg Chaves avalia: “No Juruá existe um avanço significativo. Cem porcento da área urbana de Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo foram regularizadas. E há ações em andamento e conclusivas, como no Retumba, que é zona rural de Cruzeiro”.