A Biblioteca da Floresta/FEM ganhou, na manhã desta segunda-feira, 17, um novo grupo temático. Criada há oito meses, a Companhia Experimento de Artes Cênicas é, a partir de agora, uma das oito entidades que promovem ações com o apoio da instituição.
Em breve, o grupo dará início, nos hospitais de Rio Branco, ao Projeto Gargalhada. A atividade tem o objetivo de levar entretenimento e alegria aos enfermos por meio de esquetes. Entre outras ações previstas estão oficinas de teatro, dança e máscaras na biblioteca, com datas a definir, voltadas para atores e jovens interessados em ingressarem nas artes cênicas.
Para o diretor da companhia, Victor Onofre, a parceria é importante porque o grupo ainda não tinha espaço fixo para as ações, reuniões e ensaios do grupo. “Sem dúvidas, esse apoio vai somar muito nos nossos projetos sociais e artísticos que pensamos para este ano”, afirmou.
“Selamos parceria com um grupo de arte que tem compromisso ético com o social. Juntos, vamos levar o teatro e a dança para as escolas do entorno da Biblioteca da Floresta, entre outras ações especiais”, disse o diretor da instituição, Marcos Afonso Pontes.
Além da recém-chegada Companhia Experimento de Artes Cênicas, fazem parte dos grupos temáticos da biblioteca a Sociedade Filosophia, a Confraria da Revolução Acreana, o Grupo Gama Hidra de Astronomia do Acre, o Clube do Samba, o Cinemacre, o Pium Fotoclube e o Grupo de Radioamadores do Acre.