Uma manhã descontraída e com várias atividades lúdicas marcou a realização do sonho das crianças Luiz Fernando Arteaga Rosário, Jonatan de Oliveira, Josian de Oliveira, todos com cinco anos de idade, e Paulo Vítor Arteaga Rosário, de sete anos, moradores da região da Baixada da Sol.
O evento ocorreu nas dependências do quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Tudo começou a partir de uma carta que pedia que fosse dado aos meninos um dia de lazer com o Bope como presente de Natal. O comando daquela unidade operacional prontamente atendeu ao pedido das quatro crianças.
Para o comandante do batalhão, tenente-coronel Paulo César Gomes, é sempre um prazer receber crianças e adolescentes que sentem admiração pelo trabalho desenvolvido pelo batalhão.
“Fico feliz de poder ajudar a realizar este sonho, é sempre muito gratificante ver nas crianças o reflexo do bom serviço prestado pela Polícia Militar”, frisou o oficial.
Durante o dia as crianças realizaram um “patrulhamento” pelas principais ruas da capital, com o acompanhamento dos “homens de preto”, conheceram o quartel do Comando Geral (QCG) e o quartel do Bope, e finalizaram a manhã realizando uma atividade com os cães da Companhia e Policiamento com Cães (Cpcães).
“Foi um dia muito feliz para mim. Sonhei em estar aqui. Desde quando enviei a carta fiquei esperando esse dia chegar”, disse o garoto Paulo Vitor, ao agradecer aos policiais militares pelo dia de lazer.