A equipe da Defesa Civil do Estado esteve na manhã deste sábado, 24, fazendo vistoria nos trechos da BR-364 em Jacy-Paraná e Abunã, que ligam o Acre a Rondônia. O comandante da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Batista, assegura que durante a inspeção deste sábado não foi constatado nenhum ponto de alagamento na rodovia e, portanto, o tráfego de veículos flui normalmente.
“Os carros estão passando normalmente. O nível do rio oscila, mas a lâmina d’água não está no eixo da rodovia. Qualquer informação contraria a isso é equivocada. Por isso, na dúvida, nós pedimos que a população sempre entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 3221-0363, para que possamos passar a informação de maneira correta”, disse Batista.
O comandante Carlos Batista contou ainda que durante esta última inspeção também estiveram presentes o coronel Paulo Pimentel, coordenador da Defesa Civil de Porto Velho (RO) e dois técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência e Tecnologia.
“O governo do Estado segue num monitoramento constante dos rios do Acre e do Rio Madeira. Essa é uma ação que o governador Tião Viana propôs para que possamos estar preparados caso ocorra uma enchente”, observou Batista.