Com o intuito de prevenir, identificar casos e promover o enfrentamento à violência doméstica, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) ofereceu, nesta quinta-feira, 18, ao público feminino de Bujari o serviço especializado da Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher em Situação de Vulnerabilidade. A ação foi realizada em parceria com a primeira Feira Agroecológica das Mulheres do Campo.
Durante todo o dia, a Unidade Móvel ficou estacionada na Rua José Pereira Gurgel e proporcionou ao público presente atendimento social, além de palestras sobre a Lei Maria da Penha, relações sociais de gênero, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e planejamento familiar.
A ação busca conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer a denúncia. “O Bujari é o sexto município a receber a Unidade Móvel. O serviço tem como público principal as mulheres rurais, por isso realizamos a ação casada com a Feira Agroecológica”, explicou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.
A Feira Agroecológica iniciou nesta quinta-feira, 18 e se estende até sexta-feira, 19. Hortaliças, doces, compotas, geleias, bombons, bolos, pães, queijos, iogurtes caseiros, ovos, peixes, mudas de plantas medicinais e artesanatos estão entre os principais itens disponíveis na exposição.