Os últimos fenômenos naturais ocorridos no Acre, em decorrência das enchentes, afetaram bastante a vida econômica empresarial. Há dois anos, o governador Tião Viana dialoga com as instituições financeiras para disponibilizar linhas de crédito especiais aos empresários acreanos.
A boa notícia ao setor empresarial foi dada na noite desta terça-feira, 24, pelo próprio governador e a superintende da Caixa Econômica Federal no Acre, Maria Claudia Sakai.
Os clientes com contratos em atraso na Caixa poderão renegociar seus débitos e vão contar com novas condições de pagamento.
Os casos serão analisados individualmente, podendo chegar a descontos de até 70% do valor base da dívida para pagamento à vista. Nos casos de parcelamento, existe a possibilidade de renegociar com prazos estendidos, taxas de juros diferenciadas e concessão de carência.
“Essa repactuação de dividas é uma oportunidade que a Caixa está trazendo para consolidar os empréstimos que as empresas possuem conosco e, até mesmo, aqueles feitos em outros bancos. Vamos repactuar isso, em prazos mais facilitados e carência de até 12 meses”, explicou a superintendente.
Durante a reunião com o grupo de empresários, Tião Viana destacou o empenho da presidência da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e reforçou a importância de somar forças em períodos de crise.
“Vamos estar juntos, de cabeça erguida, para enfrentar a crise. O empresariado é grande impulsionador do futuro. Por isso, temos que estar juntos, lutando e superando”, reforçou o governador.
O presidente da Fieac, Adriano Silva, elogiou o empenho de Tião Viana. “Depois daquela grande catástrofe que sofremos com as inundações, vimos a necessidade de discutir com as instituições financeiras o enquadramento das nossas condições bancarias.
O governador esteve conosco nesse pleito, e agora a gente tem um desfecho muito positivo”, ressaltou.