O governo do Estado, em parceria com a Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), instalou um Telecentro no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, com o objetivo de atender as famílias atingidas pela alagação. Além do acesso gratuito à internet – com disponibilidade de dez computadores -, o telecentro contará com capacitações.
“Elaboramos um curso de internet, redes sociais e segurança online, que têm duração de 10 horas, sendo duas horas por dia”, disse Marcelo Ferreira, chefe da Divisão de Inclusão Digital da DMA.
O curso terá início na próxima quarta, 12, com duas turmas – uma pela manhã e outra à tarde. Para informações sobre os horários e realização de inscrições, basta apresentar-se no Telecentro do Parque.
Durante todo o período que as famílias estiverem no abrigo, o Telecentro funcionará das 8 às 18 horas, todos os dias, e é aberto para a comunidade em geral.
Internet gratuita como forma de inclusão digital
O serviço técnico do programa Floresta Digital vem se expandindo, com o objetivo de alcançar um público cada vez maior com uma internet gratuita e de qualidade. Como forma de inclusão digital, o programa está presente nos mais de trinta telecentros do estado – entre eles, dez na capital. Os telecentros oferecem vários cursos gratuitos de informática básica, secretariado, segurança na internet e navegação segura, entre outros.
Para mais informações sobre os telecentros, acesse o portal www.florestadigital.ac.gov.br