Costelinha de tambaqui da Peixes da Amazônia com um toque especial do tempero marroquino. Esse foi o prato que abriu o festival de música independente, promovido pelo restaurante Tanger e parceiros, na noite de terça-feira, 3, em São Paulo.
O pescado do Acre aos poucos ganha espaço na culinária paulista. Além desse, outros restaurantes já atestaram a qualidade das espécies fornecidas pela Peixes da Amazônia: o pintado, o pirarucu e o tambaqui.
A empresária Ariela Doctors afirmou, ainda, que o prato denominado carré de tambaqui também foi escolhido em razão da comemoração de 16 anos do restaurante, completados recentemente.
”Foi um prato concebido a partir da Região Norte do país, que é de onde meus ancestrais vieram depois que chegaram do Marrocos. Nós mesclamos duas culturas que deram origem a essa receita super harmoniosa”, explicou.
A costelinha de tambaqui grelhada na brasa, com molho de laranja e gengibre, servida com um cuscuz marroquino e purê de banana da terra, será o cardápio principal do mês no restaurante. Além disso, a receita também será destaque durante o festival musical que apoia artistas autorais, todas as terças-feiras de maio.