A Casa da Leitura Chico Mendes comemora nove anos de práticas leitoras, com uma programação que será apresentada nesta quinta-feira, 23, véspera do aniversário do espaço. O projeto “Brincando com a memória” entra em cena, a partir das 15 horas, com a participação dos agentes de leitura e das crianças que frequentam o espaço. Música, performance, poemas e contação de histórias fazem parte da cartela de atividades.
“A Casa foi inaugurada no dia 24 de janeiro de 2005, mas antecipamos a comemoração por conta do feriado. Faremos uma festa para alegrar as crianças que dão vida a esse lindo espaço”, comenta Maria Antônia, coordenadora da casa.
Para a presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins é importante valorizar os projetos que o espaço desenvolve.
“A Casa trabalha atividades de incentivo ao hábito de ler. Nesses nove anos, tem proporcionado para a comunidade do Bairro Chico Mendes, principalmente às crianças, um aprendizado entre arte, cultura e educação”, disse.
A Casa da Leitura Chico Mendes, é coordenada pelo governo do Estado, por meio da FEM e Departamento do Livro e Leitura (Dell).
Programação
15h – Abertura com a música “Tá caindo fulô” – 15h10 – Fala de abertura de Karla Martins, presidente da FEM, e Helena Carloni, chefe do Departamento do Livro e Leitura – 15h30 – Performance com os bonecos “Paulo e leitores da Casa” – 16h – Apresentação da música “Fazenda Maluquinha” com os leitores da Casa – 16h10 – Poemas de autores da Casa 16h40 – Música “Bem-te-vi passarinho de amor” com os leitores da Casa – 17h – Contação de histórias – 17h30 – Enceramento com a música “Se Essa Rua Fosse Minha”.