A Casa de Leitura de Feijó estava sem funcionar desde o final do ano passado, devido às péssimas condições do local que estava totalmente deteriorado e sem possibilidades de receber o público.
Uma parceria feita pela gestão atual com o Poder Judiciário do município foi essencial para a realização da reforma que possibilitou no retorno do funcionamento das atividades que atendem em sua maioria crianças e adolescentes.
O espaço voltou a receber e realizar as atividades de contação de histórias, cantigas de rodas, rodadas de leitura, dentre outros. O local voltou a funcionar há cerca de três meses de 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.
O gestor do local, Erasmo Lima, juntamente com sua equipe, teve a iniciativa de buscar parceria com as instituições locais, para que o espaço voltasse a receber as crianças oferecendo atividades lúdicas e que irão contribuir para o processo de aprendizagem e ter o acesso à cultura.
“É gratificante ver esse espaço novamente funcionando. Como gestor fico feliz em ver esse espaço cheio de sorrisos e esperanças. Que essas crianças demonstram quando estão aqui, elas deram o nome do espaço de Aconchegante e isso é muito bom”, finalizou Erasmo Lima.
A Casa de Leitura de Feijó é gerenciada pela Fundação Elias Mansour, que em alinhamento e parceria com seus gestores procuram revitalizar e deixar em condições de uso os espaços tanto da capital quanto do interior, que são de importância no processo de fomento educacional e cultural.