O Centro de Estudo de Línguas (CEL) participa da 3° edição da Mostra Viver Ciência, apresentando trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, banners, jogos linguísticos, além de proporcionar a orientação de professores àqueles que demonstram interesse em aprender um novo idioma. A mostra do CEL acontece no bloco Walter Félix II, na Universidade federal do Acre (Ufac).
A coordenadora pedagógica de espanhol Nira Lima, explica que espaço do órgão na Viver Ciência é uma forma de divulgar para a comunidade os cursos de língua estrangeiras que são oferecidos pela instituição.
“É importante deixar o público informado a respeito dos cinco cursos que são disponibilizados ao público pela instituição. Todos de forma gratuita, com qualidade e com material didático especializado”, destaca à coordenadora.
Esse ano o CEL contou com um espaço diferente, mais amplo que do ano passado o que facilita ainda mais a visitação das pessoas que vão para o evento, além de estarem apresentando uma quantidade maior de trabalhos.
“As pessoas poderão ter a oportunidade de conhecer os nossos jogos, e também os nossos docentes junto com a metodologia e tirando as duvidas referentes ao centro”. Explica o professor Rodrigo Martins.
Novidade
Além dos cursos que já são bastante procurados pelo público como inglês, espanhol francês e Italiano o centro de línguas agora oferta também o de libras, que iniciou ainda nesse ano e já está no segundo semestre. São ao todo quatro turmas, entre os turnos da tarde e noite.
A grande vantagem é que o professor de libras é surdo o que, segundo Rivana Cavalcante, facilita ainda mais o aprendizado.