O vice-governador César Messias seguiu na manhã desta terça-feira, 25, para Porto Velho (RO). Ele participa de reunião com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, e com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, juntamente com o governador de Rondônia, Confúcio Moura. Em pauta, o apoio que o governo federal deve prestar aos moradores atingidos pelas cheias nos dois Estados.
Também fazem parte da comitiva o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e técnicos da Defesa Civil Nacional.
O Rio Acre, na capital, voltou a subir, medindo 13,68 metros (medição das 6h). Até o momento estão abrigadas no Parque de Exposições 1.308 pessoas, sendo 461 crianças, 164 adolescentes, 664 adultos e 19 idosos.
Na manhã de ontem. o governador Tião Viana comunicou-se por telefone com o governador de Rondônia sobre a situação que seus estados enfrentam com a cheia do Rio Madeira. A enchente afeta a população de ambos e o tráfego na BR-364 no trecho que liga Rondônia ao Acre.