O percurso de 24 quilômetros da Chama Olímpica teve início na tarde desta terça-feira, 21, em Rio Branco, repleto de emoção. Símbolo dos jogos olímpicos 2016, a Tocha saiu do Mercado Rui Lino exatamente às 13h30, no horário do Acre.
O primeiro condutor da Tocha foi o atleta acreano paralímpico Edvânio Silva, que, muito emocionado, falou com exclusividade para o site Notícias do Acre.
“Estou muito emocionado hoje, pois este momento é um marco na minha vida. Quando estava conduzindo a Tocha, passou um filme na cabeça de toda a minha história, do quanto sofri e da minha capacidade de superação”, destacou.
Aceso na Grécia, o fogo será repassado através da Tocha Olímpica entre 120 condutores – atletas, esportistas, artistas e estudantes, que realizam o percurso na capital. O tour da Tocha será finalizado na Gameleira.
Rio Branco é uma das poucas cidades em que a Chama irá pernoitar, indo embora somente na manhã de quarta-feira, 22.
Ao todo, 9 pontos culturais foram organizados pelo governo do Estado e pela prefeitura. As manifestações variam entre apresentações musicais, danças folclóricas e outras.
A cobertura completa da passagem da Chama Olímpica pela capital acreana pode ser acompanhada também pelas redes sociais da Agência Notícias do Acre.