Inaugurado na noite de segunda-feira, 16, o “video mapping” (mapeamento de vídeo, tecnologia que permite mapear um local e torná-lo uma grande tela de projeção de imagens) traz uma homenagem a Chico Mendes.
Foram projetadas no Palácio Rio Branco várias imagens de cenas comuns na Amazônia, do personagem Chiquinho e seus amigos e do próprio Chico Mendes. A apresentação reforça a temática do evento “25 Anos Chico Mendes Vive Mais!”
O texto, narrado por Aarão Prado, é de autoria do jornalista Toinho Alves e foi escrito em 1995. “A ideia foi fazer um texto que traduzisse a ideia do que passou. De imaginar que ele [Chico] estava cuidando do seu quintal, depois do entorno, até a percepção de que ele estava cuidando da Amazônia e do mundo inteiro”, define Karla Martins.
Eliana de Almeida, autônoma, veio com toda a família. Atentos, o esposo Joanísio, os filhos Elaine e Railan e o pai Lourival acompanharam cada detalhe da apresentação.
“Eu gostei de tudo. Foi um espetáculo maravilhoso. Do começo ao fim, tudo me chamou a atenção”, diz. “Fiquei encantado!” comenta seu Lourival Almeida, 82.
A apresentação total tem 15 minutos de duração e inclui ainda a mensagem de Natal do governo do Acre, um trecho do Hino Acreano e um momento mais lúdico, que retrata imagens associadas ao período natalino.
A narração é de Camila Cabeça e Chiquinho é interpretado por Andrei Filipe, 7 anos.
O video mapping no Palácio Rio Branco é apresentado todas as noites em duas sessões às 19h e às 19h30, até o dia 31 de dezembro.
Veja o vídeo
Veja a apresentação do “video mapping”
São apoiadores do projeto de iluminação natalina do Acre:
Acisa (Associação Comercial, Industrial e de Serviço Agrícola do Acre)
Banco do Brasil
Bial Som
Caixa Econômica Federal
Café Contri
Fecomércio (Federação do Comércio)
Frigorífico Anassara
Grupo Recol
Grupo Star
Miragina
Móveis Gazzin
Restaurante Água na Boca
Rio Branco Pneus
Roda Viva Transportes
Supermercado Araújo
Supermercado Dayane