O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, visitou na terça-feira, 24, o espaço onde será construída a 6ª Regional de Polícia de Rio Branco. O local escolhido é o bairro Cidade do Povo, maior empreendimento habitacional do Acre.
De acordo com Portela, a Polícia Judiciária, com o intuito de identificar os problemas da comunidade e as causas da violência e da criminalidade, vem realizando trabalho com os moradores do bairro.
“Nossa meta é identificar os problemas e, a partir daí, aplicar as medidas previstas em lei e, assim, promover maior efetividade das ações de natureza policial”, observa o secretário.
Carlos Flávio lembra que hoje a Cidade do Povo está contemplada com uma delegacia de polícia processante, atendendo 24 horas por dia. Coordenados pelo delegado Getúlio Monteiro Teixeira e sua equipe, os policiais estão buscando se antecipar aos problemas. “Buscamos integração entre as polícias, as incursões a pé e as visitas domiciliares”, completou.
A delegacia da Cidade do Povo funciona na administração, mas está em condições de responder de forma imediata a qualquer situação concernente ao trabalho da Polícia Judiciária.