A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul lançou na noite da última quarta-feira, 27, a exposição “Acidente de trânsito não é normal”, alusiva ao encerramento do Movimento Maio Amarelo e que consiste na exibição de frases educativas de trânsito ao longo das vias de Cruzeiro do Sul.
A ação visa causar um impacto visual impressivo nos condutores, ciclistas e pedestres. “Todos devem estar conscientes de sua responsabilidade no trânsito. É importante que os acidentes de trânsito não virem rotina. As frases estão estampadas nas vias para lembrar os condutores”, disse o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.
De acordo com o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, as frases foram estampadas em locais estratégicos. “As frases foram pintadas nas subidas das ladeiras, que são muito comuns aqui em Cruzeiro do Sul, em uma angulação que permite grande visibilidade aos motoristas”, explica.
A exposição marca a semana de encerramento do Movimento Maio Amarelo. A proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade para os índices de violência no trânsito. Além disso, visa realizar ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil organizada, discutindo alternativas que garantam a segurança viária.