Uma das legislações brasileiras que mais atende aos anseios da população completa 25 anos: o Código de Defesa do Consumidor (CDC), nesta sexta-feira, 11 de setembro. Criado em 1990, ele se tornou um exemplo de lei para o exercício da cidadania no Brasil.
Diego Rodrigues, diretor do Procon/Ac, destacou: “Poucas leis brasileiras se mostraram tão eficazes e populares quanto esta, prova de que o povo brasileiro, cada vez mais, está praticando o legítimo exercício da cidadania. O cidadão acreano pode se orgulhar de ter um Procon preparado para sua defesa. Nossa missão é fazer sempre o nosso melhor”.
O Código de Defesa do Consumidor alcançou a “maioridade” e atualmente é reconhecido e respeitado, sendo inclusive utilizado como sinônimo de confiabilidade e respeito ao cliente.
A mudança ocasionada pela legislação consumerista, na relação fornecedor-consumidor, fez com que não só a qualidade da produção melhorasse, como também a da comercialização, com ofertas mais honestas, informações mais adequadas e sempre na busca de um atendimento mais bem qualificado.
“Tenho orgulho de fazer parte dessa história na defesa dos direitos dos consumidores”, diz a chefe da Divisão de Fiscalização do órgão, Fran Britto.