Com 26 prisões e uma enérgica resposta contra ataques criminosos ao longo deste domingo, 6, as forças de segurança do Estado seguem firmes no combate à violência durante esta noite e madrugada de segunda-feira, 7.
O efetivo foi reforçado com mais de 100 viaturas e cerca de 400 agentes das polícias Militar e Civil, Gabinete Militar do Estado e da Prefeitura, além do Exército Brasileiro, este em áreas específicas de atuação.
O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) segue a determinação do governador Tião Viana de combate constante a qualquer ato criminoso e manterá o bloqueador de sinal no presídio de Rio Branco que está funcionando plenamente.
“No Acre, não há mais comando criminoso saindo de dentro dos presídios. Nossas forças de segurança não vão recuar a nenhum ato covarde e criminoso”, afirmou o governador Tião Viana, em reunião para monitoramento das ações realizadas na noite deste domingo.
Ações no domingo
Após atentados na noite de sábado, 5, os atos criminosos diminuíram em decorrência da resposta imediata do Estado. A partir das 16h30min, o transporte coletivo retomou as atividades na capital. A frota de ônibus foi acompanhada por equipes da segurança.
“Governador, quero fazer um agradecimento à toda a força policial que nos deu apoio no dia de hoje, principalmente, garantindo o transporte público para nossa população”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
O Sisp reforça a importância de os postos de combustíveis não venderem gasolina em recipientes inadequados, os famosos “corotes”, o que é proibido em estabelecimentos de todo o país. A resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nº. 41/13 está em vigor desde novembro de 2013.