Para dar continuidade às negociações entre governo do Estado e classes representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, houve uma reunião na manhã de quarta, 1. Melhoria salarial, escalonamento de quadro, reformulação do código de ética e diminuição da carga horária de serviço foram alguns dos assuntos discutidos. Os comandantes-gerais da PM e do Corpo de Bombeiros receberam deputados e representantes das associações.
Estiveram presentes à negociação, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Daniel Zen, acompanhado dos parlamentares Josa da Farmácia, Jonas Lima, Juliana Rodrigues, o presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME/AC), Joelson Dias, e os demais representantes dos clubes e associações das instituições militares do Acre.
O comandante-geral da PM, coronel Júlio César, considerou positiva a reunião e disse estar ansioso para, em breve, repassar à tropa as melhorias conquistadas. “A presença dos deputados dá ainda mais credibilidade às negociações que já estão bem avançadas. Muitas pautas que não oneram os cofres públicos estão praticamente fechadas e agora é questão de tempo para que possamos comemorar as mudanças”, comentou.
Os deputados estaduais adotaram um discurso único de apoio às associações e ao que for decidido entre elas e o governo. Eles garantiram não interferir nos acordos firmados e disseram que a Assembleia Legislativa está de portas abertas para o diálogo.