De 15 a 31 de julho, será realizada a 5ª Quinzena da Mulher Negra, promovida pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Rio Branco e entidades ligadas à luta pela igualdade racial.
“A proposta da quinzena é intensificar o debate sobre o enfrentamento ao racismo, sobre a vulnerabilidade socioeconômica da mulher negra e os demais temas que são empecilho à igualdade racial”, explica a chefe do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Almerinda Cunha.
Os debates acerca da atividade já estão ocorrendo e envolvem diversos segmentos da sociedade acreana. Nesta quarta-feira, 14, um grupo esteve reunido no auditório da prefeitura de Rio Branco para iniciar a definição da programação da quinzena.
Manoel Lima, secretário Municipal de Articulação Comunitária e Social, frisou que há mais de três semanas estão sendo promovidos encontros para aproximar as regionais desse debate.
“Nós fizemos uma reunião com todos os coordenadores das regionais urbanas e rurais de Rio Branco e estamos nessa luta para combater qualquer tipo de preconceito e discriminação”, pontuou o secretário.