Durante reunião com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, na noite desta quinta-feira, 19, o governador Tião Viana assegurou a extensão de benefícios fiscais para o setor comercial da cidade.
A ação objetiva ajudar os empresários a se restabelecer dos danos ocasionados pelas enchentes registradas desde novembro do ano passado no município.
“Vamos estender a prorrogação do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] ao setor empresarial, que foi fortemente prejudicado pelos danos da enchente”, garantiu o governador.
Em vigor, essa medida permite aos comerciantes pagar o imposto a partir de julho. Outra ação garante o pagamento parcelado da dívida ativa em atraso, sem que haja a cobrança de juros e multas.
Com o nono transbordamento do rio, o prefeito Rodrigo Damasceno buscou mais uma vez a intervenção do governo estadual, para garantir assistência à população. O trabalho da prefeitura é intenso, para minimizar os prejuízos ocasionados. Recentemente o governo federal liberou mais de R$ 1 milhão para ações assistenciais no município. O prefeito garante que o apoio nesse momento tem sido fundamental. “Agradeço mais uma vez a sensibilidade do governador Tião Viana em atender nossas reivindicações”, disse Damasceno.