Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Cores e alegria marcam o terceiro dia de competições no Arraial Cultural – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Últimas Apresentações

Cores e alegria marcam o terceiro dia de competições no Arraial Cultural

Grupos da capital e do interior se apresentaram nos três dias de competição (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O amor dos chamados “quadrilheiros” é inexplicável. Gente que não sabe viver sem a energia da disputa, dos folguedos e das festas juninas. Assim têm sido as últimas três noites da 19ª edição do Arraial Cultural, com a realização do Concurso de Quadrilhas.

Bate palma, pula, corre, gira, volta… Um verdadeiro show de cores, sentimentos e muito talento. A plateia vibrou a cada passo diferente durante as apresentações de sexta-feira, 7.

Os jovens são maioria nos grupos. É a ocupação de muitos deles por meses, são dias e noites incansáveis de ensaio. Tudo isso para mostrar ao público o brilho e o encanto dos tradicionais arraiais e quadrilhas.

As apresentações

Paula Souza, da Quadrilha Pinta Cuia, que veio de Xapuri, conta que o grupo reúne cerca de 40 integrantes, entre brincantes e equipe de apoio. “Nós trouxemos pra Gameleira a história da evolução das quadrilhas. De como as competições tradicionais ficaram estilizadas”, disse a coordenadora de casamento do grupo.

Desvendar o segredo do milharal era a missão dos integrantes da Quadrilha Assanhados na Roça. Andressa Pink, a noiva, disse que “o mistério vai ser desvendado para todos no Arraial Cultural, pois foram quase dez meses de preparação”.

A Malucos na Roça foi a terceira a se apresentar. Trazendo o tema “Grades, de maluco e louco todo mundo tem um pouco” a equipes buscou fazer uma reflexão sobre as mais diferentes condições psicológicas. “Vamos mostrar a loucura de uma forma engraçada, disse Anderson Schneider, o noivo.

Já a equipe Matutos na Roça vem de uma sequência de vitórias em alguns concursos. A coordenadora da quadrilha hexacampeã do 11º Circuito Junino de Rio Branco quer repetir o resultado na disputa estadual. “A gente já levou o municipal, agora é vencer a disputa com as quadrilhas do interior”, disse Flor Paparazzo.

Um espetáculo de cores e talentos marcaram a noite de sexta-feira, 7, no Calçadão da Gameleira (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Última a entrar na arena de apresentações a Escova Elétrica falou sobre a Revolução Acreana. “Trouxemos seringueiros, soldados e todos os outros heróis da Revolução. Hoje vamos contar a história da nossa terra”, disse Mariana de Paula, rainha da quadrilha.

Quadrilhas da capital e interior

Ao todo, 15 quadrilhas se apresentaram no Calçadão da Gameleira nesses três dias de concurso. Foram nove quadrilhas da capital e outras seis do interior. Cada uma das agremiações recebeu três mil reais como incentivo.

Para as cinco primeiras colocadas a recompensa financeira é um pouco maior. A quadrilha que se consagrar a grande campeã do Arraial Cultural recebe seis mil reais.

Festa no fim de semana

E a festa não para, pois neste sábado, 8, a partir das 16 horas, tem a apuração do Concurso de Quadrilhas. Elementos como figurino, casamento, coreografia, originalidade, harmonia e conjunto serão analisados por quatro jurados.

Este ano o tema é “Tem pescaria, forró e baião, tem quadrilha a noite inteira, tem festança de São João”. O Arraial cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), e conta com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

As quadrilhas campeãs do concurso se apresentam no domingo, 9, a partir das 19 horas.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464