O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) recebeu no fim da tarde desta terça-feira, 24, no pátio da unidade localizada na Estrada do Amapá, duas carretas contendo mais de 60 toneladas de alimentos doados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás. A entrega foi feita oficialmente pelo comandante-geral, Carlos Helbingen, ao comando-geral do CBMAC, representado pelo coronel Carlos Gundim.
Segundo Gundim, as doações foram articuladas entre as duas corporações, com o objetivo de levar ajuda humanitária às famílias atingidas pela alagação histórica do Rio Acre. “Em nome do governador Tião Viana, nós agradecemos por esta valorosa contribuição do Corpo de Bombeiros de Goiás, que traduz uma enorme solidariedade ao povo do Acre”, agradeceu o coronel.
O comandante-geral Helbingen contou que a campanha de arrecadação de donativos foi uma iniciativa do Corpo de Bombeiros de Goiás em conjunto com o CBMAC, que em duas semanas conseguiu obter doações oriundas de 42 cidades do estado. Toda a logística de envio dos mantimentos foi feita pelo Corpo de Bombeiros goiano.
“Estamos aqui para trazer nosso sentimento de solidariedade por meio desta campanha tão exitosa para o Acre. Nossos propósitos são comuns. Então, mais que uma missão, é uma satisfação poder entregar esta contribuição em nome do povo goiano”, disse Helbingen.
Em agradecimento ao ato humanitário, o CBMAC concedeu ao comandante Helbingen a Ordem do Mérito Dom Pedro Segundo, em nome da solidariedade prestada ao povo acreano.
Doações serão entregues pelo Acre Solidário
O coronel Gundim informou ainda que, após o recebimento das doações, as toneladas, que reúnem cinco mil cestas básicas, serão entregues ao Acre Solidário, que ficará responsável pela distribuição dos alimentos. Os donativos serão entregues às famílias das cidades que foram fortemente atingidas pela alagação.