Encerra às 23h59 desta segunda-feira, 3, o credenciamento para o 1º Fórum Indígena, que será realizado de terça a sexta-feira, 4 a 7 de julho, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O evento, organizado pelo governo do Estado do Acre, estima a participação de aproximadamente 150 lideranças das 34 terras indígenas e 16 etnias do Acre.
Com uma vasta programação, a organização emitirá certificado de participação nos painéis, mas é necessário que seja preenchido o formulário de inscrição com antecedência.
Para realizar o credenciamento, acesse o link aqui.
O Fórum Indígena tem como objetivo fortalecer o diálogo e a inclusão dos povos indígenas nas pautas e decisões sobre mudanças climáticas e serviços ambientais.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, Assessoria Especial Indígena, Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC) e conta com o apoio dos seguintes parceiros:
Associação do Movimento Indígena dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (AMAAIAC), Companhia de Desenvolvimento a Serviços Ambientais (CDSA), Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (Ipam), Comissão Pró-Índio do Acre (CPI/AC), Programa REM Acre Fase II, Earth Innovation Institute (EII), GCF-Força Tarefa e Environmental Defense Fund (EDF).
São esperados, para a abertura do evento, representantes do Ministério dos Povos Indígenas (MPI), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Fundação Nacional dos Povos Indígenas do Alto Purus, do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF), Fundo Internacional de Defesa Ambiental (Environmental Defense Fund – EDF, sigla em inglês) e do Banco Alemão KfW e Reino Unido (financiadores do Programa REM Acre Fase II).