A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, uma visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), desembargadora Cezarinete Angelim. Participaram da visita o subdefensor Dion Nobrega Leal, o corregedor-geral da DPE, Gilberto Jorge Ferreira, a ouvidora-geral da DPE, Núbia Fernanda Greve, a defensora responsável pelo atendimento na OCA, Clara Rúbia Roque e a defensora Wânia Lindsay de Freitas.
A visita de cortesia teve o intuito de estreitar os lações entre as instituições e firmar parcerias. Durante o encontro a presidente do TJ falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na instituição, como o Programa Acadêmico Conciliador e Mediador, que tem como objetivo recrutar os acadêmicos dos cursos de Direito, para atuarem como mediadores e conciliadores voluntários no TJ.
“A Defensoria Pública se sente honrada com a presença da presidente do Tribunal de Justiça e, apesar de ter sido uma visita de cortesia, já se tratou de parcerias e de fluxos para melhorar o serviço para a população jurisdicionada” afirma Dion Nobrega.
O subdefensor entregou à presidente do TJ um ofício com sugestões a serem incluídas, se possível, em resolução, recomendação ou provimento do Tribunal. As sugestões são para que a DPE possa atender as demandas dos assistidos, bem como do Poder Judiciário, otimizando os serviços com redução de custos e tempo.
A desembargadora ainda presenteou a DPE com o Informativo Especial dos 100 dias de gestão do TJ que apresenta as iniciativas realizadas nos últimos três meses.