Com novo sistema em fase de implantação, o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) retomou nesta sexta-feira, 28, o serviço de emissão de 2ª via de fatura pela internet. O usuário pode solicitar sua conta de água acessando o endereço eletrônico http://depasa.hydrosassessoria.com.br/agencia/, depois, basta abrir a aba Emissão de Débitos, e informar o número de matrícula, sem o dígito verificador, e CPF. O link também está disponível nas redes sociais do Depasa no Instagram, Facebook e Twitter.
Concluído o processo de migração dos dados do antigo para o novo sistema, nesse primeiro momento, além da 2ª via de fatura, o usuário terá também acesso ao histórico de débitos anteriores.
Negociação de débitos
O usuário com contas em aberto poderá fazer a renegociação do seu débito, pessoalmente, na Central de Atendimento da OCA ou na sede do Depasa, à Rua Franco Ribeiro, 77, no centro de Rio Branco. O atendimento presencial será feito mediante horário marcado. O agendamento pode ser feito por telefone, no número 0800 717 77 11.
As contas em atraso, que foram emitidas durante o período de pandemia, poderão ser pagas sem acréscimo de juros e multa.
Capacitação
Durante o período de implantação do sistema, servidores da área comercial do Depasa na capital iniciaram treinamento para atuar com a nova plataforma e atualizaram conhecimento na área de atendimento ao público. A mesma capacitação será realizada para os profissionais do Depasa no interior do estado. “A capacitação acontecerá em seis regionais, de modo a atender todas unidades na capital e também nos municípios”, informa o chefe do setor comercial do Depasa, Fritz Mendonça.
Aplicativo
Com objetivo de garantir atendimento mais rápido e maior comodidade aos usuários, o Depasa investe no desenvolvimento de um novo aplicativo. Por meio da ferramenta, o usuário poderá acompanhar o seu consumo de água, solicitar 2ª via de fatura, efetuar pagamentos, parcelar dívidas, solicitar serviços.
Já em fase de testes, a nova ferramenta deverá ser disponibilizada aos usuários nos próximos meses. “Todo esforço é para garantir a prestação de um serviço de qualidade, e o atendimento que nosso usuário necessita e merece”, declara o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão.