O Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) e o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) formalizaram um termo de convênio para o uso mútuo de contratos firmados pelo Depasa, que têm como objeto a possibilidade de prestação de serviços e fornecimento de insumos na capital. O documento foi assinado pela diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra, e pelo presidente do Saerb, Edvaldo Fortes, durante reunião na sede do Depasa, nesta quinta-feira, 23.
Conforme previsto, o Saerb assume a prestação integral dos serviços de água e esgoto de Rio Branco a partir do dia 1° de janeiro e, por meio do convênio assinado, por um prazo de 120 dias, continuam mantidos os contratos pertinentes à prestação de serviços e aquisição de insumos para Rio Branco. A manutenção dos contratos visa garantir a continuidade dos serviços para a capital.
“Esse termo de convênio visa disponibilizar para o Saerb contratos de serviços e insumos hoje existentes no Depasa, que podem ser fornecidos na capital. A ideia é que o Saerb tenha os contratos existentes no Depasa para que, a partir do dia 1º de janeiro, já com responsabilidade de prestar o serviço de água e esgoto de maneira integral, o órgão municipal tenha também esse apoio, por parte do Depasa, quanto a utilização desses contratos”, destaca Waleska Bezerra.
É importante frisar que esses são os contratos hoje existentes no Depasa, e qualquer outro contrato, bem como o fornecimento dos serviços, de maneira geral, a partir do dia 1º estarão sob responsabilidade do Município de Rio Branco, por meio do Saerb.