Com o objetivo de estabelecer metas e prioridades para as ações de infraestrutura nos municípios acreanos de difícil acesso, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, recebeu nesta terça-feira, 24, na sede da autarquia o prefeito da cidade de Jordão, Elson Farias.
Na oportunidade, os gestores e o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano, dialogaram sobre os investimentos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser) que destina mais de R$ 20 milhões em saneamento básico integrado, com recursos do governo do Estado e do Banco Mundial.
“O ano de 2017 será o período em que teremos o maior volume de trabalho deste projeto e por isso precisamos organizar toda a logística, para obter todas as condições necessárias de realizar o conjunto de obras no verão. Portanto, dialogar com as gestões municipais é fundamental para concretizar todo o cronograma”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.
Nos próximos dias, todas as equipes técnicas do Depasa e todas as empresas que estão atuando nos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão se reunirão para analisar as informações sobre os investimentos e demais assuntos ligados ao tema.
“Temos que alinhar todas as etapas de serviços, uma vez que a cidade de Jordão, apresenta geograficamente, grandes dificuldades de logística, pois temos que aproveitar este período de inverno, estocar o material e executar no verão. Neste sentido, vim contribuir com a nossa experiência de transportes e conhecimentos da realidade local”, relata o prefeito do Jordão, Elson Farias.
O acesso à água potável, tratamento de esgoto, pavimentação, drenagem, coleta e destinação de lixo, são algumas das obras que são realizadas no Jordão.