O rompimento de uma adutora que abastece a região central de Rio Branco e bairros adjacentes mobilizou desde o início da sexta-feira,8, uma força-tarefa de técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para conter o vazamento de água nas intermediações da Estrada da Sobral, próximo ao depósito Sucatão.
Cerca de 40 profissionais atuaram nos processos de isolamento, segurança e reestruturação dos danos da tubulação a fim de evitar o prolongamento do desabastecimento. “O trabalho feito nas últimas 24 horas permitiu o retorno da distribuição de água em algumas partes da cidade”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.
Edvaldo informa ainda que o fornecimento estará regularizado nas próximas 48 horas. “Um evento como este a gente nunca espera, e no momento de dificuldade de abastecimento, devido à seca do Rio Acre, o Depasa continua atuando em casos decorrentes do cotidiano”, diz o diretor.
Os trabalhos de restruturação ainda continuam neste fim de semana para identificar a existência de outros pontos de ruptura na rede que está debaixo da residência do militar Dhones da Frota, que destaca o apoio oferecido pelas pelo Depasa. “Eles estão trabalhando para solucionar o problema, disponibilizaram um vigilante pra cuidar dos nossos pertences e a equipe de assistência social está sempre presente”, comenta.