O bem-estar dos servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre) está sempre em primeiro lugar.
Fortalecendo essa política de valorização do servidor público, o Deracre empossou na última semana a diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
A nova direção é composta por servidores efetivos do Deracre. Instituída no departamento em 2010, a Cipa identifica os possíveis riscos de execução da relação de trabalho, solicitando medidas para sanar quaisquer danos causados, além de orientar os servidores de maneira preventiva.
Mais de mil servidores em todo o Estado já foram atendidos pela Comissão Interna, que, mesmo não sendo uma exigência da legislação para o setor público, foi adotada como boa prática dentro do Deracre há mais de quatro anos.
Cristovam Moura, diretor-geral do Deracre, destaca que o órgão tem como prioridade a segurança dos servidores. “Estamos fazendo muito investimentos, dando continuidade ao trabalho da gestão anterior para dar sequência na política de resultados de baixos índices de acidentes aqui no Deracre”, afirmou.