O Departamento de Estradas, Rodagens e Infraestrutura Hidrográfica e Aeroportuária (Deracre) realizou no período de 12 a 15 de setembro um curso de operador de máquinas pesadas. O objetivo é levar conhecimento aos servidores que prestam serviços ao órgão.
De acordo o coordenador do curso, Johny Gomes Bueno, o curso leva qualificação aos profissionais que já atuam na área. “Queremos que nossos funcionários estejam preparados para prestar um serviço cada vez melhor para a nossa população. O curso foi ministrado de forma intensiva durante 40 horas, e contou com a participação de 24 servidores do quadro e terceirizados do Deracre, e mais 12 da iniciativa privada”, explicou.
O presidente do Deracre, Ítalo Cesar de Medeiros, disse que precisa seguir o calendário de recuperação de ramais e estradas e que, para isso, precisa de mão de obra qualificada. “Diante dessa necessidade surgiu a possibilidade de fazer uma parceria com uma empresa para fazer o treinamento. O Deracre entrou com um equipamentos para ser usado nas aulas práticas, e a empresa cedeu as vagas para que os funcionários do Deracre fizessem esse treinamento. Para nós é bastante importante porque dispõe de mão de obras mais qualificada, dentro das técnicas”.
Medeiros explicou que os equipamentos atuais são eletrônicos e alguns servidores ainda trabalham com equipamentos mecânicos e que não são automáticos, por isso há quem apresente dificuldade para operar os equipamentos mais modernos.
“Estamos inclusive com uma licitação em andamento para adquirir equipamentos ainda mais modernos. Essa é uma promessa de campanha do nosso governador e estamos trabalhando para honrar esse compromisso”, finalizou.