O público que passou pelo Espaço da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, (SEPN), nesta sexta-feira, 31, na Expoacre 2015, pode conferir de perto a qualidade dos produtos fabricados pelas cooperativas de costureiras de Santa Rosa, Mulheres em Ação, do Purus, e Cruzeiro do Sul, Verdes Modas.
Um desfile com as principais peças confeccionadas pelos coletivos de costura foi organizado no espaço. Vestidos de festa, roupas casuais e muita criatividade foram apresentadas aos visitantes da maior feira de negócios do Acre. Os penteados e maquiagens das modelos foram feitos por reeducandos atendidos pelo projeto Começar de Novo.
Composta por três costureiras, incluindo uma indígena, a cooperativa Mulheres em Ação abriu o desfile com uma homenagem ao Acre. “Todas nós somos beneficiárias da Secretaria de Pequenos Negócios. Como já tínhamos o maquinário, decidimos nos reunir e formar um grupo de trabalho. Participar da Expoacre pela primeira vez é excelente oportunidade de negócio”, afirmou a presidente Maria Eunizia Rodrigues.
Segundo a coordenadora de produção das costureiras da Verdes Modas, Maria Oliveira, as peças confeccionadas utilizam material 100% natural. “Toda a nossa produção é feita com tecido natural. As tintas de tecido também são extraídas dos produtos amazônicos”, explicou.
Henry Nogueira, titular da SEPN, ressalta que a programação do espaço foi pensada para promover a interatividade. “A proposta da feira é fortalecer a economia dos empreendimentos acreanos e proporcionar uma interação entre os nossos beneficiários e os visitantes da feira”.