Com o objetivo de esvaziar os pátios e quitar os débitos dos veículos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou durante esta semana leilões de veículos removidos em Acrelândia e Plácido de Castro.
Com 38 veículos disponíveis, o leilão de Acrelândia foi realizado na última terça-feira, 10, no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), e contou com a participação ativa da comunidade.
Para o pedreiro Samuel Trindade, que arrematou uma motocicleta, é uma oportunidade para fazer bons negócios. “Comprei uma motinha para trabalhar no ramal abaixo do preço de mercado. Fiz um bom negócio”, afirma.
O leilão realizado em Plácido de Castro nesta quinta-feira, 12, no auditório da Câmara Municipal, disponibilizou 16 veículos aos participantes.
“O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do próprio veículo gerados até a data do leilão, depositando-se o restante, se houver, em conta junto ao Banco do Brasil S.A., em nome do proprietário anterior, na forma da lei”, afirma a diretora de Operações do Detran/AC, Alana Albuquerque.