O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando hoje o primeiro leilão público de veículos apreendidos em Cruzeiro do Sul, no Teatro dos Nauas. Cerca de 500 pessoas se inscreveram para o leilão, interessados nos 206 lotes, entre motos e carros oferecidos.
O gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito, Valdeci Dantas, disse que até o fim do ano haverá outro leilão na cidade.
“Já há no pátio da Ciretran um número semelhante de veículos ao deste leilão para o próximo”, explicou Valdeci.
Alguns lotes são de sucatas que não poderão circular. Os demais estão aptos para ser usados, mas terão que passar por vistoria do Detran no prazo de um mês. A novidade deste leilão é que as pessoas puderam se inscrever pela internet, além dos dois postos de inscrição.
No ano passado foram realizados dois leilões em Cruzeiro do Sul e todos os lotes foram vendidos. A expectativa é de que neste leilão o sucesso se repita.
Mais nove leilões
A gerente da Diretoria de Operações do Detran, Shirley Torres, informou que haverá leilões em Tarauacá no dia 10 deste mês, e no dia 12 em Feijó.
“Este é segundo leilão no estado em 2016. Até o fim do ano teremos um total de 11 leilões”, disse Shirley, para quem o sucesso que se tem verificado nos leilões se deve ao fato de que as pessoas conseguem arrematar bens a preços acessíveis e já recebem os veículos sem dívidas.
O autônomo Francisco Andrade inscreveu-se para tentar adquirir uma motocicleta. “Uma moto nova não sai por menos de R$ 6 mil. Aqui a gente consegue uma por R$ 3 mil”, disse.