Como evento paralelo às atividades da COP 21, em Paris, a delegação do Acre reforça a participação do estado, realizando nesta segunda-feira, 7, o evento “Dia do Acre: Consolidando uma Economia Verde e de Inclusão Social na Amazônia”, organizado em parceria com a ONG ambientalista WWF-Brasil e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam).
O governador Tião Viana participa de várias atividades com sua delegação composta por 14 pessoas, entre elas Magaly Medeiros (Instituto de Mudanças Climáticas – IMC), Dande Tavares (CDSA), Zezinho Kaxinawa (Assessor dos Povos Indígenas), os secretários Edegard de Deus (Meio Ambiente), Márcia Regina Pereira (Casa Civil), Andréa Zílio (Comunicação) e o assessor especial José Fernandes Rêgo.
O presidente da Cooperacre, Manoel Monteiro, também participa das ações do dia que apresenta os principais resultados da política de desenvolvimento do estado.
“Tenho certeza de que o que tem de ser valorizado são as famílias, guardiãs da floresta, que podem gerar alternativas para a conservação do meio ambiente“, pontuou Monteiro.
Preocupado com o aquecimento do planeta e seus efeitos decorrentes da perda de florestas, o Acre tem se destacado no cenário nacional e internacional por implementar políticas socioambientais que contribuem para a queda do desmatamento.
“Pela diversidade da presença de representantes de alto nível de governos, ongs, corporações e organizações nacionais e internacionais, mostra-se que o Acre já é realidade concreta numa economia de baixas emissões com alta inclusão social e inspira o desafio da humanidade por um acordo climático robusto”, ressaltou Dande Tavares.