Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Do militar ao civil, Galvez trilha história no futebol acreano – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Do militar ao civil, Galvez trilha história no futebol acreano

Major Edener, diretor do Galvez, acredita que o futebol tem forte função social (Foto: Arison Jardim/Secom)
Major Franco, diretor do Galvez, acredita que o futebol tem forte função social (Foto: Arison Jardim/Secom)

Munido com a História do Acre, há cinco anos surgiu o Galvez Esporte Clube, time de futebol gerido pela Polícia Militar do Estado.

Após bons resultados no Campeonato Estadual dos anos anteriores, com o segundo lugar em 2015, o time conseguiu uma vaga na Copa do Brasil deste ano. O jogo será dia 20 de abril, contra o Rio Branco, no Florestão.

Antes formado por policiais militares, hoje o Galvez conta com um grupo de jogadores profissionais, entre acreanos e de outros estados.

A equipe está na briga pelos primeiros lugares no Estadual 2016 e empolga uma torcida cada vez mais presente aos estádios.

O diretor de futebol do clube, major Edener Franco, fala com empolgação sobre a importância da partida da Copa do Brasil e o que significa para o estado: “Vinte de abril é o dia do Acre no futebol brasileiro. É o momento de os acreanos encherem o estádio. Será a primeira competição nacional do Galvez”. Quem avançar enfrentará o vencedor de Santos (SP) e Santos (AP).

De olho na disputa nacional e também no restante da temporada, o time anunciou na última semana a contratação do atacante Araújo Jordão, e em breve deve anunciar reforço para a zaga.

O técnico Paulo Roberto de Oliveira Lima tem intensificado os treinos buscando corrigir erros durante os dois últimos jogos – o empate para o Rio Branco e a derrota para o Atlético. “Queremos encaixar a marcação com mais rapidez e, recuperando a bola, ter uma transição para o ataque também mais veloz”, explica.

Futebol é socializar

Com fortes conceitos militares de organização e socialização, o Galvez busca trabalhar, além dos campos, uma retomada das torcidas nos estádios e a formação de novos jogadores. “A prática do esporte é importantíssima”, afirma Franco, apresentando um detalhismo que vai do símbolo do time no uniforme infantil ao hino do clube, que em breve vai ganhar duas novas versões.

“Os times de base, a formação de novos jogadores, é importante também para a fomentação da torcida”, explica o major, mostrando o exemplo de Glória Medeiros, que vai a todos os jogos do clube.

Franco acredita que o trabalho da base vai dar um novo ânimo para o futebol acreano e também para as famílias envolvidas: “Não podemos só ter jogadores de fora. Se, desses cem jovens treinados, um se tornar jogador e os outros seguirem suas vidas com o respeito que praticamos aqui, teremos um futuro”.

O Galvez Esporte Clube, time formado pela centenária Polícia Militar do Acre, dando o nome em homenagem ao herói acreano Imperador Luis Gálvez, que proclamou a República do Acre em 1899, quer mostrar ao futebol acreano que o esporte também contribuiu na construção de um estado. “Futebol vai além de correr atrás de uma bola, além de fazer um gol. Futebol é poder se socializar”, ratifica Franco.

Meu filho Roberto tem 10 anos, é autista e foi recebido na escolinha do Galvez EC com muito carinho, muito respeito e…

Publicado por Gloria Medeiros em sexta, 25 de março de 2016


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464