O governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesacre), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna pública a nova chamada do Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS).
Com o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação da área de saúde, em temas prioritários para o Acre, esta edição vai destinar recurso financeiro no valor de R$ 205.413,01.
De acordo com a Fapac, os projetos de pesquisa relacionados ao estudo de arboviroses, com ênfase para o zika vírus e a doença de Chagas, serão financiados em até R$ 50.000.
A submissão de propostas poderá ser realizada até o dia 13 de outubro, pelo endereço eletrônico http://portal2.saude.gov.br/sisct/#, e também deve ser entregue em versão impressa.
Vale ressaltar que o programa abrange pesquisadores, mestres, doutorandos e doutores, vinculados a instituições de ensino científicas ou tecnológicas do Acre. Mais informações podem ser extraídas do edital.