Expandir as opções dos alunos da rede pública no mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo da Educação Empreendedora, debatida nesta terça-feira, 25, pelos representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/AC).
Realizada em parceria com diversas instituições como o Ministério da Educação (MEC), a Educação Empreendedora promovida pelo Sebrae oferece conteúdos nos currículos que buscam consolidar a cultura empreendedora nas escolas.
Entre os assuntos debatidos, está a parceria com a SEE para beneficiar, inicialmente, alunos da capital, estimulando as ideias positivas dos estudantes. “Queremos que os jovens percebam que o serviço público é apenas uma de muitas ofertas no mercado de trabalho. Por meio das ações empreendedoras, basta ter uma boa ideia e a vontade para executá-la”, explicou Mâncio Lima Cordeiro, Superintendente do Sebrae/AC.
Para Marco Brandão, titular da SEE, “as ideias positivas são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens empreendedores. Por meio destas ações, muitos têm a chance de expor seus talentos”.