O dia 2 de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Educação para mobilização sobre a Base Nacional Comum Curricular. “O que os estudantes da educação básica têm direito de aprender?” é o tema do debate sugerido para a sociedade civil.
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) está incentivando o envio de contribuições à proposta preliminar, que segue em consulta pública.
Para alcançar novos patamares qualitativos e mais igualitários na educação, o gestor da pasta, Marco Brandão, reforça: “Este é um momento de reflexão sobre o que está sendo praticado e sobre os avanços desejados para alcançar os índices de qualidade para a educação”.
No Acre, foi feita ainda uma comissão estadual com várias entidades que discutem educação. Participam a secretaria municipal, o Conselho de Educação, o Sindicato das Escolas Particulares e universidades, entre outros.
A equipe do Departamento de Ensino da Secretaria de Estado de Educação já realizou reuniões com diretores de escolas públicas e responsáveis por núcleos nas regionais acreanas.
“Fizemos também reunião com os professores e enviamos cartas abertas para que os debates sejam alimentados e sejam feitas contribuições”, pontua a coordenadora, Rúbia Cavalcante.
Quer colaborar? Acesse