O governo do Estado, por meio do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII), em parceria com o Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), unidade descentralizada do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, realizou na última sexta-feira, 2, a 2º Feira Cultural Interdisciplinar.
O objetivo do evento foi apresentar para a população do Juruá os frutos do trabalho realizado dentro do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) executado pelo Ieptec por meio do Ceflora, com os cursos de Operador de Computador, Técnico em Administração e Recursos Humanos.
Durante o evento, também tiveram apresentações de salas temáticas de linguagens, espaços recreativos lúdicos, além de projetos nas áreas de ciências da natureza e ciências humanas.
“Nós estamos muito felizes de apresentar para a sociedade cruzeirense, e também para a comunidade escolar, o trabalho que estamos desenvolvendo para que as pessoas possam conhecer o Novo Ensino Médio, como também os cursos da educação tecnológica e profissional que estamos oferecendo em Cruzeiro do Sul”, disse a coordenadora do Ceflora, Raylene Cameli.
A educanda do Curso Técnico em Administração, Laura Cavalcante, contou como foi importante participar do evento. “A gente apresentou sobre o Novo Ensino Médio, que é de grande importância para os alunos que estão entrando agora saberem o que vão estudar, e até mesmo para os pais dos alunos tomem conhecimento do que seus filhos estão estudando”, salientou.
O presidente do Ieptec, Carlos Peres, que também esteve prestigiando o evento, parabenizou os educandos, bem como a equipe organizadora. “O que a gente pode perceber é o entusiasmo dos alunos apresentando o que já aprenderam, o que conseguiram absorver de conhecimento. A equipe toda do Ceflora está de parabéns pelo trabalho excelente que tem desenvolvido. Isso é o governo do Estado, ampliando as ações da educação técnica e profissional, chegando em todos os lugares que nos são propostos”, ressaltou o gestor.
A coordenadora de ensino do Colégio Militar Dom Pedro II, Olindina Rocha, também parabenizou os envolvidos na feira. “Hoje nós estamos felizes porque o resultado está sendo muito positivo. As apresentações estão lindas, a organização tanto por parte dos professores quanto por parte dos alunos está impecável, então, parabéns a todos”, comemorou.
O sucesso que foi a 2ª edição da feira que, de acordo com a coordenação do evento, contou com a presença de mais de 2.000 visitantes, demonstra o compromisso do governo do Estado com a oferta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) dentro das escolas, com a capacitação dos estudantes para a ingresso no mundo do trabalho.