O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), tem trabalhado nesta sexta-feira, 11, em melhorias de acesso no Ramal do Cachoeira.
O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.
O presidente do Deracre, Beto Murad, afirmou que a ação facilita o acesso dos moradores e representa um avanço importante para o desenvolvimento da região.
“As máquinas do Deracre estão trabalhando no Ramal do Cachoeira e a cada dia que passa avançamos mais com serviços nos ramais da Transacreana, levando acesso para as pessoas”, afirmou.
Os trabalhadores no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de aterro, raspagem e drenagem do ramal.
Jeremias Brandão, produtor rural do Ramal Cachoeira, ressaltou a presença das máquinas do órgão na estrada vicinal. “Agradeço as melhorias em nosso ramal em nome de toda a comunidade do Cachoeira”, afirmou.
A ação do Deracre atende à política de assegurar a mobilidade, mantendo as vias trafegáveis durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola.
Francisco Alves, o pastor Francisco, é produtor rural e contou que há mais de quatro anos a estrada vicinal não recebia melhorias de acesso.
“Há mais de quatro anos nosso ramal não era atendido e, graças a atenção do governo do Estado, está sendo garantido o acesso de mais de 200 famílias”, disse.
O Deracre segue com obras em todo o estado.