O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na retirada de balseiros acumulados próximos à ponte metálica Juscelino Kubitschek em Rio Branco.
“É um trabalho do governo do Estado que tem sido feito com muito cuidado e o Deracre tem se prontificado em garantir o processo de limpeza e desobstrução dos balseiros na ponte”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Na manhã desta quinta-feira, 19, um barco do tipo rebocador da autarquia foi deslocado com três pessoas para execução do trabalho. Os agentes do Deracre se revezam nas atividades para não comprometer o curso do rio e a estrutura da ponte.
De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, o acúmulo de entulhos se deu rapidamente devido a intensidade das chuvas na capital acreana.
“São restos de madeira que ficam presos nos pilares da ponte e nós faremos a retirada por segurança, mesmo que eles não tenham um peso excessivo. É trabalho essencial, mas que não representa nenhuma ameaça à ponte”, explicou o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães.