O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), executou, na quinta-feira, 17, melhorias de acesso no Ramal do Escracha, km 38, sentido Sena Madureira/Rio Branco.
Os trabalhadores atuam no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de raspagem de solo, retirada de atoleiros e limpeza de saídas de águas pluviais. A ação contou com a utilização de uma patrol, uma pá carregadeira e uma caçamba.
Para o presidente do Deracre, Beto Murad, os serviços beneficiam as famílias que necessitam de trafegabilidade para escoamento dos produtos agrícolas: “Temos atuado nos ramais de Sena Madureira para melhorar a trafegabilidade”.
O governo do Acre trabalha numa política de assegurar a trafegabilidade nas vias durante todo o ano, para garantir o escoamento da produção agrícola. O senhor Antônio Barbosa da Silva, morador do local há mais de 20 anos, destacou o trabalho do Deracre na localidade e a presença do Estado.
“Nossa comunidade se encontrava no isolamento, e graças à chegada das máquinas no ramal saímos do isolamento e estamos acompanhando de perto a execução dos trabalhos do Deracre, que vai facilitar o envio da nossa produção de farinha e banana. Agradeço ao governador Gladson Cameli pela atenção que tem dado e à equipe do Deracre pelo trabalho”, afirmou.
O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado.