Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Encontro beneficente de mulheres arrecada recursos para o projeto Bem Me Quer – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Encontro beneficente de mulheres arrecada recursos para o projeto Bem Me Quer

Na sexta-feira, 2, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e do gabinete da vice-governadora Mailza, realizou o primeiro Encontro Beneficente de Mulheres – Elas Somos Nós. O evento aconteceu no Maison Borges, em Rio Branco, e contou com o apoio das Mulheres da Indústria e do Rotary Club Rio Branco.

O encontro contou com 720 contribuintes. Foto: Neto Lucena/Secom

O objetivo do encontro foi arrecadar recursos para o projeto Bem Me Quer, uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Polícia Civil, voltada para a proteção das vítimas de violência no interior do Acre.

O projeto visa oferecer um ambiente seguro e acolhedor a mulheres, crianças e adolescentes nas delegacias do estado, por meio da estruturação de salas de acolhimento.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza, representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Pública (DPE), do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

O governador Gladson Cameli colocou-se à disposição para fortalecer as ações e políticas públicas para mulheres. “Os índices de feminicídio diminuíram 40% desde o ano passado, mas ainda há muito o que fazer para zerar essas ocorrências”, afirmou o chefe de Estado.

O evento teve diversas atrações, entre elas, o desfile da diversidade. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nosso objetivo é aperfeiçoar esse projeto, levando assistência e acolhimento àquelas que mais precisam”, disse a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, ao convidar as pessoas a abraçarem a causa.

O encontro contou com a presença de 720 contribuintes e proporcionou diversas atrações, como um jantar, vídeos em plataforma 360º, desfiles, apresentação de dança do ventre, sorteio de brindes e música ao vivo.

Com o sucesso do encontro beneficente, o projeto Bem Me Quer poderá expandir suas atividades e continuar auxiliando e protegendo as vítimas de violência no interior do Acre, buscando soluções efetivas para a problemática da violência contra as mulheres.

“Essa é uma ação para contribuir com a nossa luta contra a violência contra a mulher, e a participação de cada um foi essencial para isso”, declarou a vice-governadora Mailza, parceira do evento.

O projeto Bem Me Quer

Atualmente, o projeto Bem Me Quer está em funcionamento em quatro cidades: Sena Madureira, Manoel Urbano, Senador Guiomard e Santa Rosa do Purus. A meta é estender a iniciativa para todo o interior do estado, onde os índices de violência são mais altos e não há delegacias especializadas, como na capital.

As salas Bem Me Quer são essenciais para humanizar o atendimento e garantir a proteção das vítimas de violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual no estado.

Sala Bem Me Quer em Sena Madureira, interior do Acre. Foto: Anderson Oliveira/Semulher

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464