Durante o sábado, 21, os gestores da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Mamed Dankar, reuniram-se em Brasileia com os gerentes e coordenadores dos escritórios dos dois órgãos na região do Alto Acre.
O objetivo da reunião foi planejar a logística de participação dos produtores familiares no Primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, previsto para os dias 29 e 30 deste mês.
“Queremos proporcionar aos nossos produtores a oportunidade de participar de um encontro importante para conhecer as cadeias produtivas que o governo do Acre investe, além de um momento muito importante para a nossa economia”, afirma Figueiredo. Durante o encontro, o Frigorífico de Suínos Dom Porquito será inaugurado.
A expectativa é de que centenas de produtores dos municípios do Alto Acre participem, tendo a oportunidade de conhecer com mais proximidade os investimentos que são feitos pelo governo, principalmente nas áreas da avicultura, piscicultura e suinocultura.
“Vai ser importante esse encontro, porque os produtores vão poder conhecer todo o processo de uma cadeia produtiva, desde o início da criação dos porcos até o abate em um frigorífico que já é considerado um dos mais modernos do país”, afirma Bira Vasconcelos, do Idaf de Xapuri.