A ação humanitária do Acre Solidário de doação de alimentos e produtos de higiene para as famílias das cidades acreanas atingidas pelas enchentes, ganha cada vez mais adesão. Várias entidades, organizações e colaboradores de forma voluntária abraçaram o movimento, idealizado pela primeira-dama Marlúcia Cândida.
Os colaboradores, além das secretarias de Estado são: a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), os empresários do setor de entretenimento, a União do Som Automotivo do Acre (USA), a operadora Vivo, produção do show do Rappa, Clube de Motociclistas, a loja Vidon e outros voluntários.
“Quero muito agradecer às pessoas que estão dedicando o seu tempo trabalhando nos abrigos, doando alimentos, roupas e dinheiro. Nesse momento tão difícil o que nos conforta é o sentimento de solidariedade. Aproveito para dizer que unidos vamos vencer mais este desafio, porque somos um povo trabalhador e de muita fé em Deus”, ressaltou Marlúcia Cândida.
O Acre Solidário, também recebeu apoio da Diocese de Rio Branco, com a conta do SOS Enchente Acre – Diocese de Rio Branco, Banco do Brasil, Ag 0071-X, conta corrente 500-2, CNPJ 14346589/0001-99, para doação em dinheiro.
Doações já estão sendo distribuídas
As doações já estão chegando às famílias. Para alinhar os dados da campanha, que teve início no dia 23 deste mês, a diretora da Casa Civil, Walnízia Cavalcante, participou de uma reunião com a secretária de Comunicação, Andréa Zílio e equipe da Secretaria Comunicação (Secom).
Nos quatro dias de campanha foram arrecadadas 611 cestas básicas, 200 foram entregues em Xapuri, o mesmo número em Epitaciolândia, e 211 para Brasileia, além de 600 quilos de frango para Rio Branco. Na terça-feira, 3, mais doações seguem para as cidades atingidas.
“O Acre Solidário exercita a solidariedade com respeito e responsabilidade. A primeira-dama, Marlúcia Cândida conduz com muito carinho esse movimento. E assim temos buscado as parcerias e ajuda, agora aos atingidos pelas cheias dos rios”, comentou a secretária de Comunicação.